Dicas de Moda

Estampa Navajo


Nada melhor que uma temporada cheia de tendências não é? E  você aí gosta de estampa? E de cor? Se a resposta foi sim eu tenho a combinação perfeita pra você; “Estampa Navajo” , Inspirada nas tribos americanas, a estampa étnica navajo é marcada pela mistura de cores, grafismos e formatos geométricos. Se você nunca ouviu falar, com certeza já viu alguma peça desfilando por aí, pois é, direto das tribos para a cidade, essa moda chegou para conquistar! 




Os grafismos coloridos estão presentes em tudo: vestidos, calças, saias, blusas e acessórios. Para acertar nas produções inspiradas na tendência, como é uma estampa muito chamativa o ideal é usá-la misturando sempre com outras peças mais neutras e lisas para criar um visual sofisticado e urbano. Acessórios podem ser usados sem problemas.
 E aí já se adaptou a estampa Navajo? Então se inspire nos looks que a Cru separou pra você!

  

 Estampas consciência ambiental



 


 Oi pessoal, hoje a Cru vai abordar um assunto muito sério, consciência ambiental!
E, ficamos muito orgulhosos em lembrar que nossa produção segue políticas sustentáveis com técnicas de estamparia e utilização de matérias primas que agridem menos a natureza.
Além disso, a Cru traz pra você estampas lindas para se mobilizar mostrando que além de fashion você é uma pessoa antenada as questões socioambientais, afinal todos sabemos os responsáveis pelo estado preocupante de nosso planeta não é? Até quando iremos ignorar o impacto direto das nossas ações?
Pois então cabe a cada um de nós lutarmos pelo Meio Ambiente. Pois lutar por ele é lutar por nós mesmos.
Por isso trouxemos para você algumas maneiras de você preservar o meio ambiente no seu dia-a-dia:
✔ Compre apenas o que for consumir: sem exagero no supermercado, no shopping, na feira.
✔ Opte pela bike ou a saudável caminhada sempre que a distância permitir.
✔ Transporte solidário: faça grupos de carona com seus amigos e colegas de trabalho!
✔ Promova a coleta de lixo seletiva, uso de lâmpadas por sensor ou de LED.
✔ Economize água e, sempre que der, evite o uso de água quente. Só use a máquina de lavar quando estiver totalmente cheia.
✔ E Por que não uma Eco Bag para as compras? (Além de ser ecologicamente corretas as Eco Bags estão sendo item fashion para compor os looks das fashionistas de plantão). As tradicionais sacolinhas de plástico são altamente poluentes.
Se você ainda está aí, se perguntando: "mas aqui você fala de moda, o que é que isso tem a ver?"... Se ligue! Todos nós temos que contribuir para tornar o nosso meio ambiente melhor, mais sustentável e mais "usável" também!

                        Nós da Cru estamos nessa. E você, vem com agente?




As rendas estão na moda, e vieram para ficar.

As rendas foram sucesso no verão passado no inverno e vão continuar sendo moda em 2013.
Então, renda-se e veja dicas de como usar e ficar trend!



O romantismo está com tudo neste verão, isso porque vários estilistas apostaram na renda em suas coleções de verão 2013, bom para você  que adora moda e vai ter a oportunidade de causar nas badaladas festas de verão com looks incríveis e românticos que são a cara da estação.


E ela  que antes aparecia apenas em detalhes ganhou notoriedade e sofisticação nas peças. O que era visto apenas em vestidos de festa ou de noivas,  passa a integrar o armário do dia-a-dia e vai bem em qualquer ocasião.


Cheia de charme retro, a renda aparece em produções moderninhas sem deixar de ser delicada. Além disso, ela tem tudo a ver com a tendência da moda boudoir (lê-se budoar), palavra francesa usada para definir peças inspiradas no universo das lingeries. A renda é um tecido clássico, que resiste às tendências da moda e continua fazendo parte do guarda-roupa feminino. Com certeza sua avó, sua mãe, sua tia já usaram alguma peça de renda, pode perguntar. A moda renda deixa o look muito mais feminino, romântico e com um toque de sensualidade bem discreta. O tecido leve e com transparência, dá charme para qualquer produção e pode ser combinado com qualquer estilo, basta saber compor o visual.






Como usar renda:
Outros modelitos que também serão um sucesso no verão 2013 são aquelas vestidos com algumas partes de renda, seja na parte frontal ou nas costas, eles dão um toque pra lá de especial no vestido e também são bastante sensuais.
Meninas, a renda está super em alta, podem usar e abusar dos vestidos, saias, shorts e blusas em renda!


Os desfiles de moda mostraram a volta da renda como tendência forte para o Verão 2013! As cores variam e você pode apostar muito no branco (a cor mais trendy da estação!), no nude com preto e no preto.
 O short de renda é um curinga no momento de complementar o visual, com eles podemos montar vários estilos e looks para as mais diversas ocasiões.  
A renda pode ser usada em qualquer lugar a qualquer momento, basta você saber como usa lá, por exemplo, no trabalho evite que ela fique transparente e sensual de mais, já em uma baladinha, você pode abusar de sensualidade.
Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças apenas com detalhes em renda. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.
Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.









Spikes  o “Hit da Temporada”



Os spikes surgiram na década de 1970 com o movimento punk. Um fato curioso é que essa cultura pregou uma rejeição ao universo da moda. Mas o passado ficou para trás: os spikes foram reformulados e voltaram com tudo. Eles estão presentes nos mais variados itens do mundo fashion trazendo a rebeldia do universo punk para as ruas. Além do espírito e visual rock’n roll, remetem a um estilo mais sexy, de atitude e revolucionário.



Rebeldes e cheios de atitude, eles chamam a atenção e dão um ar mais moderno ao look.
Os spikes apareceram em tudo, desde roupas, até em sapatos e acessórios. Eles podem ser combinados com diversas formas e estilos, e o melhor eles são super fáceis de usar. Pode apostar sem medo!







Moustache: a moda dos bigodes


Camiseta, sapato, colar, caneca e até relógio. Com certeza você já viu alguém usando um acessório com um bigode estampado. E quem usa esses simpáticos bigodes nem imagina que por trás dele existe um símbolo de conscientização.

Mas, afinal, de onde surgiu esta moda dos bigodes? Ela possui algum significado implícito? Por que, de repente, o bigode deixou de ser uma marca masculina para também fazer parte da moda feminina?
A febre da moda moustache, que significa bigode, veio de um movimento realizado na Austrália. Um grupo de amigos, conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, criaram a organização Movember Foundation (mistura de “mo” de moustache e “member” de november –novembro (mês da conscientização contra o câncer de próstata)) para lutar contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma das formas de participar da campanha era adotar o bigode de verdade, no caso dos homens, ou usar acessórios com o desenho do bigode de alguma forma no look ou no dia a dia.



A moda moustache  se espalhou muito rápido, principalmente pelo fato de ser uma forma humorada de dar um up no visual, deixando tudo mais descontraído. Hoje o bigode deixou de ser apenas um símbolo para a campanha e acabou entrando no mundo fashion como uns dos acessórios mais cobiçados.
Engajar-se em movimentos como esse é sempre uma boa, mas a maioria dos adeptos do bigodão, seja na roupa, em acessórios ou na decoração, sequer imagina o real motivo de tamanha proliferação.


Estilo Ombré


Os tecidos em tons degradê, que estamparam longos vestidos nos anos 70, mudaram de nome. Agora, dizer que uma peça é degradê é mais cafona que sair por aí usando uma Birkin pink. A nova nomenclatura para designar tons que vão desbotando ao longo da peça é ombré. Se levarmos em consideração que a palavra francesa ombré significa sombra, não faz muito sentido que os tecidos em degradê tenham esse nome.


Primeiro, a moda ombré apareceu nos cabelos e virou febre. Várias celebridades e It Girls aderiram ao visual. Dos cabelos, o ombré foi para as unhas e de lá para as roupas.



Cuidado:
As roupas ombré são tendência forte para o verão 2013, mas é preciso tomar alguns cuidados ao combinar blusas e shorts com o tema para não errar, como por exemplo:
- Nunca misture duas peças com o mesmo efeito, ou seja, se usar blusa ombré, não use short ombré e vice-versa.

O que usar com…
Short ombré: blusinhas e camisetas básicas e lisas.
Blusa ombré: short, saia, calças jeans básicas, sem detalhes.








        Você já ouviu falar em Hot Pants?




A Hot Pants chegou ao Brasil em 2010, mas só no segundo semestre de 2012 ela começou a se popularizar cada vez mais pelo Brasil. Você sabe o que é?  São os shorts bem curtinhos, que lembram os maiôs das vovós e as calcinhas das Pin-Ups. Eram bem cavados, pois se usava como saída de praia, mas hoje a releitura da peça vem mais comportada, com o comprimento um pouco maior e com novos tecidos e estampas, não sendo mais só usada na moda praia, mas também se estendendo para a moda urbana. 


Essa tendência do verão 2012 traz três restrições que são importantes de se saber para não errar: 1) Quem está acima do peso, precisa tomar cuidado, pois a peça pode deixar a barriga em mais evidência e sendo de cintura alta, pode cortar a silhueta ao meio. 2) O short Hot Pant, é uma peça totalmente informal, então nada de usá-lo em ambientes formais como no trabalho. 3) E para não parecer vulgar, usar na parte de cima do look peças mais comportadas.
É uma peça que marca a silhueta e por ser curtinha alonga as pernas. Ótimo para as baixinhas!



DICAS:
- Usar com camisetas (manga longa, 3/4) camisas, regatas, blusas larguinhas.
- Se esfriar, abuse das jaquetinhas (de couro, jeans) blazer, camisa jeans, cardigãs e tricôs molinhos.
- Acessórios: chapéus, colares grandes, lenços, bottons, cintos e prefira bolsas pequenas ou clutch.
- Nos pés: plataformas, clogs, sapatilhas, oxford, coturnos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário